Os Clientes José Eloi e Aldonei, receberam das mãos de Silvana Vogel, Supervisora da Agência Lages, e Camila Pickler, Agente de Crédito em Urubici, o livro “Impacto Social, Lucro para Todos”. Neste livro é possível conhecer a história do casal que vive em Urubici, um município da Serra Catarinense com grande potencial turístico, que atrai visitantes de várias regiões do Brasil e exterior.
Nos últimos anos, a procura por hospedagem em pousadas aumentou consideravelmente e José Eloi e Aldonei identificaram uma oportunidade de negócio para a família.
Há cerca de três anos, o casal migrou do setor agrícola e apostou no setor turístico, abriram a pousada Morro do Campestre e, com a ajuda de amigos, cadastraram a pousada no Booking.com, uma das maiores empresas do e-commerce de viagens do mundo. A procura foi grande! A pousada tem apenas dois chalés, que estão sempre ocupados – um acomoda cinco pessoas e outro, seis.
Com a demanda crescendo, o trabalho aumentou. O Casal e as duas filhas, de 18 e 20 anos, cuidam dos afazeres da pousada. Todos os dias oferecem café da manhã e, quando solicitado, almoço e jantar. As roupas de cama, mesa e banho exigem trocas frequentes e por isso a máquina de lavar, aos poucos, foi dando sinais de cansaço.
“Ouvi no rádio que o Banco da Família tinha crédito para ajudar em situações como essa e procurei as meninas” conta Aldonei, referindo-se à agente de crédito e a atendente. O crédito foi liberado rapidamente e a máquina de lavar nova comprada. Animados com a experiência do crédito facilitado, planejam agora obter novo empréstimo para construir mais dois chalés, aumentando assim a renda do empreendimento e melhorar ainda mais o negócio e a qualidade de vida da família.