O Banco da Família deu mais um passo importante em sua missão de promover inclusão financeira e transformação social. Em parceria com a Microempa, entidade que representa micro e pequenas empresas do Rio Grande do Sul, firmamos um acordo para ampliar o acesso ao crédito e oferecer suporte técnico e financeiro aos cerca de 3 mil associados da instituição, com foco especial em empreendedores de Caxias do Sul e região.
A iniciativa prevê a oferta de linhas de crédito com taxas de juros mais acessíveis que as praticadas no mercado tradicional, voltadas para capital de giro, reformas, melhorias nos negócios e até crédito consignado via convênio com empresas associadas.
Compromisso com o desenvolvimento regional
Durante o encontro realizado na sede da Microempa, a presidente do Banco da Família, Isabel Baggio, destacou que a parceria reforça o compromisso da instituição em um momento decisivo para a economia brasileira.
“Essa injeção de recursos no empreendedorismo gaúcho deve impactar o desenvolvimento do comércio da região e da sociedade. Acreditamos que democratizar o crédito é uma forma concreta de transformar realidades e impulsionar o crescimento regional”, afirmou Isabel, que também preside a ABCRED.
Atendimento próximo e consultoria personalizada
Um dos diferenciais dessa parceria é o atendimento individualizado. Como explica Fábio Michaito, gerente do Banco da Família em Caxias do Sul, um agente de crédito exclusivo estará junto à Microempa, visitando empreendedores, conhecendo suas realidades e oferecendo consultoria financeira personalizada.
“Nosso objetivo é ajudar o empreendedor a encontrar o crédito mais adequado para sua realidade e fazer um uso estratégico dos recursos. Isso vai além de um empréstimo: é uma forma concreta de promover educação financeira, gerar autonomia e fortalecer o negócio no longo prazo.”
União de forças pelo empreendedorismo
Para a Microempa, a parceria representa mais que crédito: é suporte em momentos de instabilidade e estímulo ao crescimento.
Segundo Antônio Bressan, diretor executivo da entidade:
“As condições diferenciadas, como taxas mais competitivas e prazos flexíveis, tornam essa linha de crédito ainda mais atrativa. É uma união de forças com o Banco da Família, que tem ampla experiência em inclusão financeira e que vem ao encontro da missão da Microempa de fortalecer o empreendedorismo e impulsionar a economia local.”
Transformando realidades
Com essa parceria, o Banco da Família reafirma sua missão: usar o crédito como ferramenta de transformação social e econômica, ajudando empreendedores a crescerem de forma sustentável, com responsabilidade e dignidade.

