Compromisso com você

O Banco da Família é uma instituição de microfinanças certificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), sem fins lucrativos. Atua em regiões com baixos índices de desenvolvimento econômico e social e acolhe os que o sistema tradicional não atende.

Seu propósito é provocar cada vez mais impacto social, transformando a realidade de milhares de famílias por meio de pequenas ações que as levarão a conquistar uma melhor QUALIDADE DE VIDA.

+ de 1.500.000 pessoas impactadas desde a criação da instituição.

Uma parceria para salvar vidas - BF Saneamento

O Banco da Família é o primeiro parceiro no Brasil da ONG Water.org no projeto Water Crédito: microcrédito para o financiamento de água e saneamento, que conta com o aporte do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID. O objetivo é possibilitar às milhares de famílias que residem em áreas mais pobres, o acesso à água tratada e a instalações sanitárias completas. A meta é atender 8.500 famílias em quatro anos, beneficiando diretamente cerca de 33.600 pessoas.

A concretização de sistemas de saneamento básico em comunidades mais carentes apresenta um grande passo de cidadania e responsabilidade, assim como eleva efetivamente o que se entende por desenvolvimento social. Os impactos positivos colaboram para a melhoria da saúde pública; maior proteção do meio ambiente; produtividade escolar; produtividade profissional; higiene e conforto. Os benefícios alcançados através do saneamento básico impactam diretamente no cuidado que o ser humano necessita ter com os bens naturais, afim de manter os recursos para as gerações futuras.

Todas as ações do Banco da Família são pautadas em:

  • Ética;
  • Inovação;
  • Eficiência;
  • Cooperação;
  • Valorização do ser humano.