Prêmios e Certificações

A qualidade dos processos, a confiança dos clientes e a credibilidade dos nossos serviços e soluções são evidenciados por meio das certificações e prêmios que recebemos ao longo da nossa trajetória de mais de 20 anos.

 

2022


OUTUBRO l PRÊMIO ESG ADVB-SC 2022

 

NOVEMBRO | 2022 AMCRED-SUL / PRÊMIO TALENTOS

A história da Cirineide Prestes, comprova o impacto que as micro finanças e o microcrédito tem no empreendedorismo e no desenvolvimento socioeconômico do Estado, o que rendeu ao Banco da Família e a empreendedora o Prêmio Talentos do Programa de Micro finanças da Região Sul do Brasil 2022, concedido pela Associação das Instituições de Microcrédito e Micro finanças da Região Sul do Brasil (Amcred – Sul).

2021


 

 

 

 

 

 

OUTUBRO | AVALIAÇÃO MICRORATE

Fomos classificados pela MicroRate como a melhor e maior instituição de microfinanças do Brasil e terceira melhor do mundo. Alcançamos 4,5 estrelas no Rating Social e A- no Rating Institucional.
 

 

 

 

 

NOVEMBRO | MENÇÃO HONROSA – PRÊMIO ODS SANTA CATARINA 2021

Recebemos do Movimento ODS Santa Catarina a Menção Honrosa, pela participação no Prêmio ODS SC 2021, na categoria Sociedade Civil, com o Programa Despertar.

 
 
DEZEMBRO | CERTIFICADO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL
A Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina nos concedeu o Certificado de Responsabilidade Social 2021.
 
 

2019


2018


MAI | 2018 A MELHOR DO BRASIL

O Banco da Família foi classificado pela MicroRate como a melhor e maior instituição de microfinanças privada do Brasil e segunda melhor da América Latina e Caribe.

NOVEMBRO | 2018 AMCRED-SUL / PRÊMIO TALENTOS

A história de Pedro dos Santos, que comprova o impacto que as microfinanças tem no empreendedorismo e no desenvolvimento socioeconômico do Estado, rendeu ao Banco da Família e ao empreendedor o Prêmio Talentos do Programa de Microfinanças da Região Sul do Brasil 2018, concedido pela Associação das Instituições de Microcrédito e Microfinanças da Região Sul do Brasil (Amcred – Sul). 

 

NOVEMBRO | 2018 COMENDA MÉRITO DO LEGISLATIVO DE SC

A Comenda do Mérito Legislativo é a maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Ela visa reconhecer a atividade de pessoas físicas, jurídicas e outras entidades que, no campo de suas atribuições, realizam ações relevantes e de destaque em Santa Catarina, em prol da sociedade.

DEZEMBRO | 2018 RESPONSABILIDADE SOCIAL 

O Banco da Família foi uma das organizações escolhidas pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina para receber o Certificado de Responsabilidade Social que reconhece as empresas catarinenses comprometidas com a transparência nas relações institucionais, o bem-estar da sociedade e a preservação ambiental.

  

2017


2016


ABR | 2016 PERSPECTIVA POSITIVA

O Banco da Família foi avaliado como uma das cinco melhores instituições do setor na América Latina e Caribe, pelo instituto internacional MicroRate, nos desempenhos financeiros e social.

2015


2014


NOV | 2014 PRÊMIO CITI

O Banco da Família foi selecionado como Instituição de Microfinanças Inovadora de 2014 com o case Academia BF – programa de capacitação continuada, destinado a desenvolver a excelência humana e profissional dos colaboradores da instituição.

2013


2012


2010


MAR | 2010 MODELO PARA O PAÍS

A metodologia utilizada pelo Banco da Família foi considerada modelo para o país, pela Comissão de Inclusão Financeira (Sebrae Nacional, Banco Central e Associação Brasileira de Instituições Financeiras de Desenvolvimento).

OUT | 2010 CERTIFICADO DE TRANSPARÊNCIA. Durante o 13º Fórum da Microempresa (Foromic 2010), o Banco da Família recebeu o Certificado de Transparência por alcançar cinco diamantes no MIX Market, símbolo de transparência, qualidade e confiabilidade.

DEZ | 2010 ENTRE AS 100 MELHORES

O Banco da Família foi Incluído pela primeira vez no ranking “The 100 Top”, publicação do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que analisa as instituições do gênero mais bem pontuadas da América Latina e do Caribe.

2009


2008


2007


2006


2005


DEZ l 2005 RATING B+

Pela segunda vez, o Banco da Família obteve o conceito B+ no rating, permanecendo entre as melhores instituições avaliadas no Brasil e América Latina.

2003


DEZ l 2003 RATING B+

Obtenção do conceito B+ após avaliação feita pela organização francesa Planet Finance, sendo classificada entre as melhores instituições avaliadas no Brasil e América Latina.

2000