Quem Somos

Temos orgulho imenso de ter feito parte de histórias inspiradoras

Nossa história

Nossa história registra uma das experiências mais importantes em negócios inclusivos, na América Latina. Tivemos nossa fundação em 1998 como Banco da Mulher, por uma iniciativa da Câmara da Mulher Empresária, da Associação Empresarial de Lages (ACIL), e nascemos com a missão de ser uma alternativa de crédito a empreendedores formais e informais, de forma simplificada e eficiente, buscando ampliar os pequenos negócios e contribuir com o desenvolvimento regional.

Assim preenchemos uma lacuna existente, na oferta de crédito para impulsionar o empreendedorismo na região de Lages (SC), onde 98% dos negócios eram de micro ou pequenas empresas. Em 2003, diante de novas exigências e necessidades, visando aumentar a nossa abrangência, ampliamos e passamos a nos chamar Banco da Família.

Somos uma Instituição de Microfinanças, formada por uma associação, registrada como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) temos nosso funcionamento autorizado e regulamentado pelo Ministério da Justiça através da Lei n.º 9.790.

Com um modelo eficaz, permitimos que o nosso crescimento acontecesse de forma sustentável e expandimos ano após ano até nos tornarmos em 2021 a 3° maior Instituição de Microfinanças do Mundo e a 1° no Brasil, pela avaliação da MicroRate.

Em nossos 23 anos concedemos mais de 1 bilhão de reais em crédito, impulsionando negócios nas mais de 356 mil operações de crédito, em mais de 210 municípios de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.

Seguimos cumprindo com a nossa Missão que é "promover a melhoria da Qualidade de Vida, atuando em microfinanças como agente de inclusão, desenvolvimento e transformação social".