Talentosos, criativos e persistentes, os empreendedores – clientes do Banco da Família, encontraram na combinação de crédito e orientação financeira o impulso que faltava para fortalecer seus projetos. “Essas experiências transformadoras nos dão orgulho e satisfação e nos incentivam a continuar aprimorando e ampliando o nosso trabalho”, ressalta a diretora administrativa do Banco da Família, Geórgia Michelin Schmidt. “Me senti uma empresária depois que conheci o Banco da Família”. Rosângela Maria Albuquerque define como a instituição lhe proporcionou a oportunidade de melhorar de vida. Ela trabalhava como empregada doméstica e para complementar a renda fabricava, manualmente, pantufas. Ela mesma vendia seu produto, mas como pagamento, recebia muitos cheques pré-datados, e por conta disto ficava sem condições para comprar nova matéria prima.

Foi então, que sua irmã, Sônia M. Albuquerque, sugeriu que ela buscasse no Banco da Família a linha de crédito Troca de Cheques, que tem como objetivo antecipar o recebimento de cheques pré-datados aos seus clientes. A empresária afirma que foi muito bem recebida na instituição, lá fez um cadastro e, uma semana depois, recebeu a visita de uma agente de crédito.

A fábrica de Rosangela fica anexa à sua casa e além das pantufas, a microempreendedora também desenvolveu uma linha de acessórios pet e enfeites para datas comemorativas.

Este ano, a família comprou um carro para os filhos irem para o colégio, conquistando mais qualidade de vida, conforto e segurança. Rosângela é cliente do Banco da Família desde 2011.

____________________

Assim como as pessoas que você conheceu aqui, milhares de outros clientes do Banco da Família estão prosperando e fazem a diferença em suas comunidades. Quando uma família prospera, todos ao seu redor também prosperam.