Clenir Spiecker, cliente do Banco da Família, é a vencedora do concurso Talentos do Programa de Microfinanças da Associação das Organizações de Microcrédito e Microfinanças de Santa Catarina (AMCRED). Acompanhada da presidente do Banco da Família, Isabel Baggio, e da diretora administrativa Geórgia Schmidt, ela recebeu o prêmio na manhã desta sexta-feira (17), durante o 3º Encontro do Programa de Microfinanças de Santa Catarina, em Chapecó. Já neste sábado (18) comemora-se o Dia Estadual do Microcrédito.
Incentivar o desenvolvimento do microcrédito e dar continuidade a esse processo que capacita o empresário para se tornar mais forte é um dos objetivos do evento. Esses preceitos são compartilhados pelo Banco da Família, instituição focada na prestação de serviços que impulsionam novos negócios e empreendimentos já instalados. Os clientes investem nos mais variados setores.
Clenir, por exemplo, atua no setor primário. Produtora rural, aplicou seus recursos no cultivo de morangos e hoje conquista o prêmio da AMCRED. Clenir foi contemplada com uma máquina para captura de vendas no cartão de crédito, com gratuidade de uso durante um ano. No entanto, essa premiação poderia ser convertida em voucher para viajar, no valor de R$ 1 mil, para até duas pessoas. Ela optou pelo voucher.
O Banco da Família trabalha para realizar sonhos. E o empreendedorismo feminino também recebe atenção especial da diretoria. Estudos mostram que a mulher brasileira é a mais empreendedora do mundo. “São mulheres multitarefas, que chefiam a família e iniciam o negócio em casa. A maioria de nossos clientes é formada por elas”, destaca Isabel Baggio.
O empoderamento feminino se fortaleceu com uma iniciativa das Organizações das Nações Unidas (ONU), que lançou, em 19 de novembro de 2014, o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino. “Torcemos para que mais mulheres se lancem como empreendedoras. O Banco da Família está de portas abertas para recebê-las e ajudar a desenvolver suas iniciativas”, finaliza.