Banco da Família recebe certificação de responsabilidade social da Alesc.

 

 

Transparência, práticas socioambientais e ações para uma sociedade mais justa são reconhecidas pelo Parlamento.

O Banco da Família recebeu o Certificado de Responsabilidade Social 2022 da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina. A entrega aconteceu durante a 12ª edição do Prêmio Responsabilidade Social, realizada na noite da última terça-feira, em Florianópolis. No evento, o Parlamento catarinense reconheceu 61 empresas públicas e privadas e entidades sem fins lucrativos que atuaram durante o ano comprometidas com a formação de uma sociedade mais justa, de modo transparente e com práticas socioambientais corretas.

Para Sueli Feldhaus, conselheira do Banco da Família que recebeu o certificado, o reconhecimento da Alesc confirma a importância das ações que a instituição realiza desde seu início, em 1998. “Sempre procuramos trabalhar de modo diretamente focado à responsabilidade social e alinhados com os pilares ESG tanto na liberação de crédito para quem é nosso cliente, com investimentos voltados ao saneamento básico, ao uso de energia fotovoltaica e à construção de moradias, quanto nos programas sociais que oferecemos para a educação financeira e estímulo à pequenos produtores rurais e empreendedores”, explicou.

Sobre o Banco da Família

Fundado em Lages há 24 anos, o Banco da Família tem cerca de 26.600 mil clientes ativos em 222 municípios de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), já concedeu mais de R$ 1,2 bilhão em crédito em mais de 400 mil operações. Segundo a Associação Brasileira de Entidades Operadoras de Microcrédito e Microfinanças (Abcred), o Banco da Família é a maior instituição de microfinanças do Sul do país, tendo impactado aproximadamente 1,5 milhão de pessoas, sendo classificado como um dos melhores do Brasil e terceiro do mundo no setor, segundo a Microrate.