O sorriso estampado no rosto do casal João e Neusa oculta dias de muita dificuldade no passado. Criaram os seis filhos em uma casa sem banheiro e chuveiro elétrico. O banho era dentro da bacia e enquanto as crianças se ensaboavam, a mãe esquentava a água no fogão. “Passamos muito trabalho. Eles eram pequenos, tomavam banho rápido, mas nós adultos era mais complicado”, conta a costureira Neusa. A família morava em uma casa de madeira e como se não bastasse ainda apresentava mais problemas. O maior deles eram os estragos provocados por alagamentos, situação que ocorria com frequência quando chovia.
Há pouco mais de 10 anos, a família conseguiu melhorar de vida quando recorreu ao Banco da Família, que concedeu crédito para a construção do banheiro e a partir disto para outras melhorias da casa. As lembranças do passado ficaram apenas na memória, e hoje, quem visita o casal consegue ver o novo banheiro da porta de entrada. Símbolo de saúde e dignidade, o mínimo que pessoas honestas e trabalhadoras merecem. Para o Banco da Família, ter o seu João e a dona Neusa como clientes é uma honra, são pessoas como eles que estimulam e inspiram a instituição a buscar o aperfeiçoamento e a excelência no atendimento todos os dias. Apesar da gratidão que demonstram pelo voto de confiança que receberam, o agradecimento da instituição será sempre maior. E é por isso que contamos essa história de sucesso em nosso livro “Impacto Social Lucro para Todos”.
João e Neusa recebendo o livro Impacto Social Lucro para Todos das mãos da Agente de Crédito Karina Matos e da Supervisora Silvana Vogel.
Por: Marketing BF