Banco da família cria mascote para usar em ações de conscientização sobre saneamento básico em SC

FAMY, mascote do Banco da Família

Interrompidas em 2020 por causa da pandemia, as ações de conscientização sobre a importância do saneamento básico promovidas pelo Banco da Família vão ser retomadas.

A novidade é a participação da Famy, mascote criada pela instituição para interagir com crianças e pré-adolescentes, dando a eles conhecimento para se tornarem agentes da mudança em suas famílias e comunidades.

Famy é uma pré-adolescente criada com base nas heroínas e heróis dos games e desenhos animados atuais, personagens com presença física, olhos grandes, sobrancelhas marcadas e muita atitude para causar impacto.

O nome da personagem tem origem na palavra “família” e foi sugerido por Daiane Caroline e Aline Renata, colaboradoras da instituição na agência de Curitibanos (SC), que venceram um concurso interno.

“Atuando como agente de transformação social, nossa mascote está alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e veio para apoiar nosso trabalho em busca da melhoria na qualidade de vida”, conta Isabel.

Famy estará em todos os materiais promocionais e didáticos que o Banco da Família utiliza nas ações gratuitas que promove em escolas, centros de referência da assistência social (CRAS), associações de moradores e entidades semelhantes.

A intenção é inovar a forma de transmitir conhecimento, oferecendo conteúdos relevantes, criando um “novo olhar” para a questão do saneamento básico nos 172 municípios onde a instituição está presente em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Por Portal da Ilha.