É como se a vida começasse do zero novamente. João Carlos de Almeida é um senhor com uma história de superação de emocionar. Paranaense de 47 anos de idade, passou por grandes dificuldades durante sua juventude até chegar aonde está. Seus relatos nos mostraram o quão possível é uma mudança radical, “da água para o vinho” como dizem por aí.
Desacreditado pelos seus irmãos, João não via na vida um motivo para viver que não fosse as drogas. Ao contrário de seus irmãos, a mãe de João sempre acreditou na mudança e, com isso, o levou para uma casa de recuperação em Curitiba/PR, onde ficou por cerca de um ano. Aos poucos desenvolveu habilidades com estofados.
Foi num dia desses, trabalhando na casa de recuperação, que conheceu um pastor que lhe chamou a atenção por se dizer um ex-dependente químico. João viu nele uma inspiração para se reerguer. Aos poucos a mudança foi acontecendo e João se viu cada vez mais perto da resiliência.
De lá, foi transferido para outra casa de recuperação, essa em Santa Catarina, na cidade de Curitibanos. Foi frequentando a igreja que conheceu Fabiana, hoje sua esposa, que também possui grande influência nesta mudança. Continuou com o trabalho de estofaria dentro da nova casa de recuperação e seu empenho e dedicação chamaram a atenção de uma empresária da cidade, que decidiu dar uma chance ao rapaz. Oportunidade, essa é a palavra. João precisava de uma oportunidade para de alguma forma mostrar para a sociedade e sua família que era capaz.
Trabalhou durante um período e quando pôde abriu seu próprio negócio: uma estofaria. Com o suporte do Banco da Família conquistou o sonho da casa própria, investiu na modernização de seus equipamentos, estoque de matéria-prima e também na reforma de seu estabelecimento. Vida nova!