A Assembleia Legislativa de Santa Catarina realizou no dia 02 de dezembro, sessão especial para premiar os vencedores da 9ª edição do prêmio de Certificação e Troféu de Responsabilidade Social – Destaque SC. Foram agraciadas 86 organizações, sendo 52 sem fins lucrativos, 29 empresas privadas e cinco empresas públicas. Dentre os premiados, estava o Banco da Família que pela sexta vez foi certificado.
Promovido pelo Parlamento catarinense e entidades parceiras desde 2011, o certame tem por objetivo prestar reconhecimento às instituições que tenham ações sociais e para preservação do meio ambiente incluídas em suas políticas de gestão, conforme explicou Ana Carolina Rocha, que preside a Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social, encarregada de analisar os balanços das empresas participantes.
As organizações que obtiverem os melhores desempenhos na certificação são premiadas com o Troféu Destaque. “Nós analisamos os balanços sociais dentre aqueles certificados, quem tem um destaque, quem têm gestos abrangentes, e a comissão vota. Este ano foram premiadas seis empresas e entidades com atuação em Santa Catarina.”
Na categoria Organizações sem Fins Lucrativos, o troféu foi para a Fundação Educacional de Criciúma (Fucri) e para a Associação Brasileira de Portadores de Câncer (AMUCC). Entre os empreendimentos do segmento de Comércio, Serviço e Turismo a premiação foi para a GR Soluções Ambientais (pequeno porte); Bontur Bondinhos Aéreos Ltda. (médio porte); e Prosul – Projetos, Supervisão e Planejamento (grande porte).
Já na categoria Indústria de Grande Porte, o reconhecimento foi para o Grupo Portobello. A lista completa das organizações certificadas, por área de atuação, pode ser conferida no site da Responsabilidade Social.
Confira a matéria completa no Portal Alesc.
Por: Alexandre Back / AGÊNCIA AL