Quem conviveu com o microempresário João Carlos de Almeida (49), conheceu uma história de lutas, sofrimentos e, por fim, superação. Por muitos anos, esteve envolvido com as drogas, provocando consequências dramáticas em sua vida, chegou a pesar 40kg.
Nesta época as portas do mercado de trabalho se fecharam, não tinha mais amigos e a família se distanciou. A mãe foi a única que acreditou na sua recuperação e insistentemente tentou tirá-lo desta situação, internando o filho em várias clínicas de reabilitação.
Um dia, ele percebeu que precisava dar um basta. Depois de um ano internado em Curitiba (PR), se transferiu para Curitibanos (SC) e frequentou a casa de Recuperação Água da Vida (Cravi), onde trabalhou e se aperfeiçoou na confecção de estofados.
Anos depois constituiu família e montou a própria empresa, a Estofaria Almeida. O Banco da Família acreditou no potencial empreendedor de João Carlos e fez parte desta nova fase da vida, os empréstimos viabilizaram a construção de um espaço na frente da casa, a compra de uma máquina de costura automática e um Fusca, o que ajudou muito a atividade crescer e se tornar referência na cidade. Sua intenção é fazer um novo empréstimo para construir um quarto na casa, colocar piso na loja e trocar o carro por um maior, auxiliando no transporte de materiais e seus produtos.
São histórias como essa que amamos contar! João Carlos e sua família estão abrilhantando nosso livro “Impacto Social Lucro para Todos”. Eles receberam das mãos da Gerente Cristiane Turatto Lemos um exemplar da obra.