Boas práticas em gestão de pessoas e desenvolvimento pessoal garantem selo GPTW ao Banco da Família

O Banco da Família, instituição de microfinanças com quase 25 anos de atuação, recebeu a certificação Great Place to Work (GPTW), concedida a empresas que se destacam em criar um ambiente de trabalho saudável, inclusivo e motivador para seus colaboradores. Com 86 pontos em uma escala de 0 a 100 na avaliação realizada, o Banco da Família se destacou em programas específicos para a formação e desenvolvimento de competências de liderança.

Além de ações focadas no desenvolvimento profissional, a instituição realiza um trabalho interno que se dedica a ajudar os colaboradores a abordar seis aspectos importantes de suas vidas familiares: renda, saúde, meio ambiente, habitação e infraestrutura, organização e participação, educação e cultura, bem como autoestima e motivação. Por meio do programa Despertar, os funcionários são incentivados a avaliar sua vida pessoal e profissional, identificando áreas que precisam de aprimoramento para alcançar mais qualidade de vida, desenvolvimento humano e bem-estar.

O GPTW BR publica anualmente mais de 40 rankings, premiando as melhores empresas para trabalhar em âmbito nacional, regional, setorial e temático. Neste ano, 6019 empresas foram impactadas pela GPTW e 2307 foram certificadas após passarem por uma rigorosa avaliação da opinião dos funcionários e das práticas de gestão de pessoas.

Para se destacar nos critérios de avaliação, o Banco da Família contou com o trabalho de uma área de Recursos Humanos dedicada exclusivamente à gestão e desenvolvimento dos seus colaboradores. A equipe implementou diversas ferramentas e práticas para garantir um ambiente de trabalho saudável e motivador para seus colaboradores. Entre as ferramentas utilizadas, destacam-se o feedback, a avaliação de desempenho, a plataforma EAD para treinamentos e as pesquisas de clima.

Isabel Baggio, presidente do Banco da Família, diz que a certificação GPTW é um reconhecimento do compromisso da empresa em manter um ambiente de trabalho que inspire as pessoas. “Estamos empenhados em manter o alto padrão de excelência em todas as áreas da empresa. A certificação GPTW é um importante marco para reafirmar este compromisso que a alta gestão tem com os funcionários”, conclui Isabel.