Leoas da Serra alertam crianças sobre a importância do saneamento básico.

Atletas participam de bate-papo com alunos da Escola Municipal Mutirão será nesta segunda-feira

As atletas do Leoas da Serra, time de futsal que representa Lages e é dos mais vitoriosos do País, vão aproveitar a popularidade entre a garotada para fazer o bem. Na segunda-feira, dia 28, as craques visitam a Escola Municipal de Educação Básica Mutirão, no bairro Habitação, e participam de ação promovida pelo Banco da Família para conscientizar meninos e meninas sobre a importância do saneamento básico.

“As atletas são admiradas e vistas como exemplo. Elas têm a oportunidade de usar o prestígio de maneira positiva – e vão fazer isso ao mostrar para a criançada como saneamento e saúde andam lado a lado”, diz a presidente do Banco da Família, Isabel Baggio. A partir das 18h, as Leoas vão conversar com 46 crianças e adolescentes de 7 a 14 anos de idade que jogam futsal na escola.

A presença das campeãs deve tornar o papo mais descontraído e chamar atenção para um tema essencial. Estudo do Trata Brasil mostra que apenas 24% dos moradores do estado tinham acesso ao tratamento de esgoto em 2019. Naquele ano, o estado registrou 7413 internações hospitalares e 93 mortes causadas por doenças de veiculação hídrica.

“Sempre fazemos atividades como essas nos bairros e associações comunitárias, com os adultos. Mas agora vamos conversar com o público infantojuvenil, que tem forte poder de persuasão nas suas famílias”, explica o supervisor de Responsabilidade Social do Banco da Família, Marcelo Henrique da Silva de Souza.

Sobre o Banco da Família

Fundado em Lages há 24 anos, o Banco da Família tem cerca de 26.600 mil clientes ativos em 222 municípios de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), já concedeu mais de R$ 1,2 bilhão em crédito em mais de 400 mil operações. Segundo a Associação Brasileira de Entidades Operadoras de Microcrédito e Microfinanças (Abcred), o Banco da Família é a maior instituição de microfinanças do Sul do país, tendo impactado aproximadamente 1,5 milhão de pessoas, sendo classificado como o melhor do Brasil e terceiro do mundo no setor, segundo a Microrate.