Banco da Família realiza ação voluntária para reduzir impacto do frio em famílias de Lages

O projeto “Minha Casa Mais Bela” faz mutirão para realizar isolamento térmico de casas na Serra Catarinense

A ação social “Minha Casa Mais Bella” realizada no último sábado (20/05), em Lages, na Serra de SC, por voluntários do Banco da Família (BF). Esta é a segunda edição do projeto, que iniciou em 2022. A casa beneficiada recebeu isolamento térmico, feito com caixas de leite, forro no telhado, pintura externa e cortinas. No local, mora uma família com dois adultos e duas crianças que estão em vulnerabilidade social. A ação é promovida pelo Banco da Família com parceria da empresa Bella Janela e Collor Tintas, além do apoio de Zago Casa e Construção, JZago Home Center, JJ Thomazzi, Jk Madeiras e Cervejaria União Serrana.

Cerca de vinte pessoas participaram do mutirão, que iniciou com a fixação das caixas de leite na parede. Posteriormente, um tecido foi colocado por cima do isolamento, para deixar o ambiente bonito. As janelas também recebem cortinas e a parte externa da casa foi renovada com pintura. Através de uma doação, o forro da casa, que estava com goteiras, foi trocado pela família alguns dias antes da ação final. O imóvel escolhido foi uma indicação das agentes de crédito do BF, que percorrem a comunidade de Lages para entender as necessidades das famílias.

“Estamos exercendo nosso papel social como uma empresa de microfinanças e também ambiental, utilizando a reciclagem das caixas de leite. A região Sul do Brasil sofre muito com o impacto do frio e há muitas famílias em situação de vulnerabilidade na região serrana de SC. Queremos inspirar outras empresas a fazerem o mesmo em suas regiões” afirma Marcelo de Souza, supervisor de responsabilidade social do Banco da Família.

Outras duas edições do “Minha Casa Mais Bella” ocorrerão ainda neste ano e beneficiarão outras famílias da Serra catarinense.

 

#voluntariado #açãosocial #isolamentotérmico #reciclagem #responsabilidadesocial #responsabilidadeambiental